Skip Navigation Links
Grande Loja Maçônica do Distrito Federal recebe o Grão Mestre da Espanha -  Oscar de Alfonso Ortega
18/12/2017 - 00h00
O Grão Mestre da Espanha - Oscar de Alfonso Ortega, 43 anos, nascido em Valência, fez uma visita à cidade de Brasília à convite do Grão Mestre da Grande Loja Maçonica do Distrito Federal - Cassiano Teixeira de Morais, na sexta feira dia 15/12 foi apresentada uma palestra aberta aos irmãos com o tema "História da Maçonaria na Espanha", relatando fatos e todas as dificuldades surgidas em tempos passados.

Segundo registros históricos comprovados, houve o assassinato de 1000 (mil) maçons naquele país basco, pelas forças ditatoriais do General Franco na Guerra Civil Espanhola (1936-1939) proibindo a existência da organização maçônica e determinando que a afiliação ao grupo, fosse punida com seis anos de cadeia. 

Apesar dos tempos difíceis, hoje, 3.500 (três mil e quinhentos) irmãos pertencem a uma única loja, a dos Cavaleiros Templários do Grande Priorado da Espanha, entretanto, por conta dos anos de violência, com mortes, rupturas e o medo da opressão, a maçonaria espanhola vive um momento de recuperação contínua até os dias de hoje.

Grão Mestre da Espanha -  Oscar de Alfonso Ortega em visita a GLMDF

O Grão Mestre espanhol nos brindou com um excelente prato na noite de sábado, feito por ele mesmo no salão acássia amarela, com ingredientes que o maçom espanhol nos ofereceu a Paella Valenciana, que foi um sucesso na opinião de muitos irmãos que participaram do jantar ritualístico.
 
Grão Mestre da Espanha também tem habilidades culinárias
 
Oscar Ortega e o prato típico de sua terra natal Paella Valenciana

O Irmão Oscar Ortega, Grão Mestre da Grande Loja de Espanha, conduziu todos os preparativos do seu tradicional prato da cidade de Valência, uma iniciativa da GLMDF em estreitar laços com irmãos de outros continentes, uma maneira de tornar a maçonaria mais forte, unida e sempre presente.
 

Jantar ritualístico tem que ser provado antes de servir, os Grãos Mestres Oscar Ortega, Cassiano de Morais e o adjunto Armando Assumpção experimentando a paella.


Observação e tempero o segredo de sucesso de todo prato.
 
SGAN 909 Modulo B
Brasília-DF - CEP 70.790-090
Telefone: (61) 3340-7272
E-mail: contato@glmdf.org.br

Copyright © 2018 Maçonaria Virtual